Política

PRF flagra caminhoneiro com cartelas de rebite na BR-343

Sexta - 02/06/2017 às 11:06



Foto: Divulgação/PRF Motorista autuado
Motorista autuado

 A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) flagrou um caminhoneiro portando duas cartelas de rebite na noite dessa quinta-feira (01), na BR-343, km 333, em Teresina. Rebite tem comercialização proibida no Brasil e é utilizado por caminhoneiros para inibir o sono.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o caminhão FORD/CARGO 815 de placa LVN-7115 conduzido por M. L. R. (28 anos). Após buscas no veículo, foram encontrados e apreendidos 30 comprimidos de Nobésio forte (rebite), uma droga do grupo das anfetaminas.

“O rebite é um inibidor de apetite e utilizado por caminhoneiros devido ao efeito estimulante do sistema nervoso central que inibe o sono por longas horas, o que pode oferecer riscos de acidentes”, explica o PRF Jonas Mata.

Durante depoimento, o caminhoneiro relatou aos policiais que saía de Teresina e seguia para Altos. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a ocorrência encaminhada para o Ministério Público Estadual.

O caminhoneiro foi autuado por consumo e porte de drogas (Lei 11.343/06), Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Cartelas de rebites apreendidas

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: