Cidade

PRF constata sinalização inadequada em obras de terminais de integração nas BRs 316 e 343

Quarta - 06/09/2017 às 13:09



Foto: Divulgação Terminal de Integração do Bela Vista
Terminal de Integração do Bela Vista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando rondas e vistorias na sinalização de trânsito das obras de paradas de ônibus que estão sendo construídas nas BRs 316 e 343 em Teresina.

A PRF constatou falta de sinalização adequada para um tráfego com segurança nos locais onde existem obras e há risco iminente de acidentes para os usuários da rodovia neste trecho. Esta fiscalização atende demanda de usuários sobre acidentes recorrentes nos locais das novas paradas de ônibus nas BR's 316/343.

A Delegacia da PRF da região metropolitana de Teresina entrou em contato com a empresa responsável pela obra. As empresas São Roque e Dantec foram comunicadas verbalmente sobre a necessidade urgente de tais adequações.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro Art. 95. Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via. 1º    A obrigação de sinalizar é do responsável pela execução ou manutenção da obra ou do evento.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: