PRF apreende lancha transportada irregularmente em Picos

A lancha avaliada em R$ 500 mil foi apreendida por erro na Autorização Especial de Transporte


Lancha apreendida

Lancha apreendida Foto: Divulgação/PRF

Uma lancha transportada irregularmente na BR 316, Km 292, em Picos, região Sul do Piauí, foi apreendida na tarde dessa segunda-feira, 12, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os policiais abordaram uma carreta de placa EOE -4801, que transportava a lancha e solicitaram do motorista a AET (Autorização Especial de trânsito) da carga superdimensionada, uma lancha avaliada em R$500.000,00. A embarcação estava sendo transportada de Jaboatão dos Guararapes (PE) com destino a Teresina.

O condutor apresentou uma AET emitida pelo DNIT com largura excedente de 3.20m. Porém após a realização da medição, constatou-se que a carga tinha 3.60m de largura. Veículos que transportam carga superdimensionada, cuja largura varia entre 3.20 - 3.80m, devem ter veículos de escolta credenciada para garantir a segurança durante o trajeto, conforme Res 210/06 CONTRAN.

O veículo e a carga ficaram retidos no posto da PRF de Picos  por transitar com dimensões excedentes e o condutor foi autuado com base no  art. .231V ctb. O veículo e a carga serão liberados após apresentação de uma nova AET e de um veículo de escolta devidamente regularizado.

Fonte: PRF/PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: