Polícia

PRF apreende cargas de madeira ilegal em Teresina e Picos

Terça - 06/06/2017 às 19:06



Foto: Divulgação/PRF Carga de madeira
Carga de madeira

A Polícia Rodoviária Federal fez apreensão de madeira transportada ilegalmente no Piauí nessa terça (5) e quarta-feira, 6. As ocorrências foram em Picos e em Teresina. Os veículos desviavam a fiscalização ambiental e fazendária e entraram no Piauí sem passar por posto da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI). Até o momento, em 2017, a PRF já apreendeu 221,00 metros cíbicos de madeira transportada ilegalmente no Piauí.

Na manhã de hoje, na BR-316, Km 299, no município de Picos, Sul do Estado, os policiais abordaram dois caminhões vindos do Pará (PA) com destinos a João Pessoa (PB) e Delmiro Gouveia (AL), carregados com 38 metros cúbicos e 35 metros cúbicos de madeira respectivamente.  Um dos condutores apresentou uma nota fiscal falsa e uma guia florestal do Pará também falsa e o outro condutor apresentou uma nota fiscal válida e uma guia florestal do Pará também falsa.

Carga apreendida

O caminhão de placas JPX-8612 e semirreboque LPP-7612 era conduzido por G.N.M. (25). O condutor apresentou nota fiscal e guia florestal com 38m3 de madeira diversas e, após consultas, resultaram em documentos inválidos e/ou não encontrados.

No outro caminhão de placas CUE-0878 e semirreboque GBP-9850, conduzido por T.S.M. (31) os policiais solicitaram documentação da carga transportada e o condutor apresentou nota fiscal e guia florestal com 35 metros cúbicos de madeira diversas e, após consultas, resultaram também em documentos inválidos e/ou não encontrados.

APREENSÃO EM TERESINA

Na BR-316, Km 1, em Teresina, policiais rodoviários federais abordaram o veículo FORD/CARGO 2429 de placa OVX-9739 conduzido por A.L.S. (46) na manhã de ontem (5).

Após a abordagem, o veículo foi encaminhado a Sefaz para a pesagem e foram identificados 34 metros cúbicos de madeira que não conferem com a nota fiscal nem com o Documento de Origem Florestal – DOF apresentados.

Os condutores foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Picos para os devidos procedimentos e o veículo ficou estacionado no pátio da PRF para encaminhamento ao IBAMA. Em Teresina, o veículo foi notificado e retido para fiscalização do IBAMA e procedimentos legais.

Fonte: PRF/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: