Polícia

PRF apreende 40 veículos e prende quatro pessoas em Teresina

A Operação 'Abre Alas' ocorreu nas BRs 316 e 343
Fonte: PRF | Editor: Alinny Maria 26/02/2019 09:54
Operação da PRF apreende motocicletas em Teresina e Altos Operação da PRF apreende motocicletas em Teresina e AltosFoto: PRF

A operação ‘Abre Alas’ da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada durante todo o dia dessa segunda-feira (25) resultou na apreensão de 40 veículos na BR-343 entre Teresina e Altos e na BR-316, entre Teresina e Monsenhor Gil. O objetivo da operação é retirar de circulação veículos e condutores irregulares na semana que precede o feriado do carnaval, projetando um trânsito mais seguro para o feriado.

Segundo a PRF, a fiscalização abrangeu veículos e pessoas, resultando em mais de 100 abordagens. No total de 12 horas de operação, 40 veículos, na maior parte motocicletas, foram recolhidos por irregularidades diversas e mais de 250 infrações de trânsito lavradas. Por crimes de trânsito foram três pessoas detidas e outra por posse de entorpecente.

As ultrapassagens proibidas também foram alvo de fiscalização dos agentes federais. Ao longo da operação, 11 veículos foram autuados pela manobra irregular.

Capacete

Motociclistas sem capacete lideraram as estatísticas da operação Abre Alas com 39 pessoas flagradas nesta situação. “Além de expor a própria vida, ao dirigir sem o equipamento obrigatório o motociclista flagrado sem capacete é também autuado pelo artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é gravíssima no valor de R$ 293,47 além da penalidade em 7 pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir. Na impossibilidade de seguir viagem pela falta do equipamento, o veículo é recolhido a pátio conveniado”, disse a PRF.

A PRF no Piauí seguirá com as ações preventivas no período prévio à Operação Carnaval, de âmbito nacional que se inicia no dia 01 de março e segue até o dia 06 do mesmo mês, com a intenção de garantir aos condutores uma maior segurança no trânsito em todo o estado.

Comentários