Arte e Cultura

Prévias selecionam Rei e Rainha da Terceira Idade em Centros de Convivência

O concurso é uma das formas de inclusão

Sexta - 03/02/2017 às 00:02



Foto: Ascom Concurso escolha rei e rainha
Concurso escolha rei e rainha

O direito ao lazer à terceira idade é assegurado pelas políticas públicas da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS). As seletivas para a escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade aconteceram em todas as zonas da cidade, e os vencedores serão escolhidos em um grande baile no dia 10 de fevereiro, no Theresina Hall, às 20h. 

Foram quatro prévias que resultaram na seleção dos candidatos à majestade da terceira idade para o Carnaval teresinense de 2017. Ao todo foram 13 candidatos, entre mulheres e homens. Samuel Silveira, secretário SEMTCAS, falou sobre a participação dos idosos em cada Centro de Convivência. “Todos eles estão bastante participativos e empolgados. A Semtcas está dando todo o suporte para a realização tanto das prévias, quanto do próprio concurso”, afirmou.

No Centro de Convivência Vila Bandeirantes, na zona Leste, foram escolhidos dois casais. Já no Centro Comunitário Anselmo Dias, na região do Grande Dirceu, duas mulheres serão as candidatas oficiais da região. No Centro de Convivência do Promorar, um casal e uma mulher foram eleitos como representantes. Tanto no Centro de Convivência Marly Sarney, como no território da Zona Norte, uma mulher foi escolhida para representar a região.

Silvana Bacelar, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CDMI), ressalta que o concurso é uma das formas de inclusão para este público, atendido pelas políticas públicas da Assistência Social. “Esta é uma das estratégias que fazem com que os idosos se sintam realizados, integrados e que se sintam mais felizes. As festas têm sido maravilhosas e nós esperamos uma grande festa para a escolha das majestades”, diz a presidente do Conselho.

O concurso será realizado através do CMDI, coordenado pela Prefeitura de Teresina e pela SEMTCAS. O baile que escolherá as majestades da terceira idade ocorrerá no dia 10 de fevereiro, no Theresina Hall, às 20h, que também premiará o Rei e a Rainha da Acessibilidade, além da escolha do Rei e Rainha geral do Carnaval. A premiação será de R$ 2 mil para cada vencedor do concurso.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: