Geral

Preta Gil apresenta sua corte para o carnaval de 2011: \"Tenho vários

carnaval 2011 preta gil

Quinta - 20/01/2011 às 12:01



Foto: EGO No palco: Lia Khey, Mirella Santos, Preta Gil e Ariadna
No palco: Lia Khey, Mirella Santos, Preta Gil e Ariadna
Os tambores já começaram a esquentar e Preta Gil já arrastou milhares de seguidores para os ensaios do “Bloco da Preta” que estão acontecendo semanalmente no Circo Voador, Centro do Rio. Na noite desta quarta-feira, 19, a cantora reuniu aproximadamente 3500 pessoas que puderam conferir de perto o desfile da corte comandada pela artista que é bem eclética.

Em entrevista ao EGO, Preta contou detalhes sobre os cargos da sua corte carnavalesca e ainda os famosos que vão desfilar no bloco.

Madrinha do bloco: Carolina Dieckmann – “Ela esteve em vários ensaios nossos e nossos e no ano passado, durante o primeiro desfile, ela saiu com a gente no trio aguentando um sol de quarenta graus. Além de amiga e irmã, a Carol foi nomeada madrinha do bloco em geral”, explicou Preta.

Rainha de bateria: Lia Khey – “Ela vai comandar os ritmistas da minha bateria. Batizei os músicos como Bateria Black Power. Nós temos o poder. A Lia é bailarina, dança muito bem e tem o gingado para fazer bonito no dia. Sempre fui fã da Lia, desde o confinamento no Big Brother. Quando ela saiu da casa nos tornamos amigas. Coisas que ninguém explica.”

Rei Momo: Hugo Gloss ‘o avatar’ - “A gente convidou o Hugo Gloss para ser o nosso Rei Momo, mas como ele é uma figura enigmática, um personagem do Twitter, decidimos então colocar um avatar dele, como o próprio batizou o seu clone.”

Muso do bloco: David Brazil - “Eu liguei pro David e pedi para ele desfilar com a gente. Foi então que ele pediu para ser a princesa, mas achamos que não ficaria legal Sugeri então que ele fosse o príncipe. Depois repensamos de concluímos que ele seria no nosso muso. Um charme, ne?”

Musa do bloco: Ex-BBB Ariadna - “Me simpatizei muito com a Ariadna, com a história de vida dela e por ela estar ali representando uma classe de mulheres que passaram por uma transformação. Sei o sofrimento que é nascer mulher no corpo de um homem pois já fiz laboratório sobre isso para uma peça. Antes dela sair da casa, eu sentir que ela iria sair. Foi então que liguei para ela e o convite foi feito. Isso é muito legal e ela representa um tipo de mulher evoluída, que um dia já foi homem. Ela é linda e va ser uma grande musa para o bloco.”

. Convidada para ser musa de bloco carnavalesco, Ariadna conhece Preta Gil
 
\"\"Preta Gil: corte real de bloco formada por rainha, rei momo, musas e muso (Foto: EGO)
Com muita empolgação, Preta contou ainda que outros nomes conhecidos ainda podem ser agregados aos seus cargos: “Se depender de mim dou uma faixa para todo mundo desfilar na minha corte. Todo o meu público e meus amigos são especiais para mim.”

. É carnaval! Lia Khey é coroada rainha de bateria do bloco de Preta Gil

O bloco: edição 2011

Pelo segundo ano consecutivo, Preta vai levar para as ruas do Rio, no dia 27 de fevereiro, seus músicos do show “Noite Preta” e ainda ritmistas da bateria “Black Power”. De acordo com a cantora, o repertório promete ser bem empolgante com uma novidade em especial que é a conexão Rio-Bahia. Esse ano misturei a minha banda com a bateria Black Power. São músicas que eu já cantava na Noite Preta mais os sambas da Bahia e outros sambas conhecidos. Na verdade é uma junção do que eu sou”, explicou.
 

Fonte: EGO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: