Polícia

Presos três acusados de envolvimento em assalto a caminhoneiro

Fonte: Cidadesnanet.com | Editor: Da Redação 10/05/2017 10:46
Presos em operação Presos em operaçãoFoto: Divulgação

O Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Francisco Macedo, Sul do Estado, prenderam em Alegrete do Piauí, no Centro/Sul do Piauí, três acusados de envolvimento em assalto a um caminhoneiro na ladeira do “S”, na BR-316, em Marcolândia, na madrugada desta quarta-feira, 10.

O comandante do GPM, cabo Gildemar, informou o comandante do GPM, o trio chegou em Francisco Macedo em uma motocicleta, preta, placa PFK-2906, Petrolina (PE).

Eles se identificaram como policiais em um bar e que estariam realizando uma investigação. A atitude levantou suspeita e a polícia foi acionada.

“Quando recebi a informação, imediatamente entrei contato com o Grupamento de Marcolândia e recebi a informação de que, na verdade, esses três eram suspeitos de ter assaltado um caminhoneiro poucos minutos antes em Marcolândia. Nós saímos a procura do trio e conseguimos encontrar eles já na cidade de Alegrete, tentando fazer outro roubo”, disse Gildemar.

Quando perceberam a presença da polícia, o trio iniciou fuga pelas ruas de Alegrete, sendo perseguidos pela viatura. A polícia chegou a efetuar disparos para intimidar os suspeitos, que acabaram sendo rendidos e detidos já na BR-316, na saída da cidade em direção a Francisco Macedo. Com o trio, a polícia encontrou apenas uma faca. O caminhoneiro vítima do assalto relatou que eles utilizaram, também, um revólver.

Os elementos foram identificados como Lucindo Macedo, 20 anos, natural de Dormentes-PE e dois menores, F. H. da S., de 16 anos, e B. G. de A., de 17 anos. “Eles foram levados para a cidade de Marcolândia, onde o assalto aconteceu, e deverão ser apresentados na Delegacia Regional de Simões.

Comentários