Presos temporários da Operação Pastor são liberados

Ex-prefeito de Dom Inocêncio e empresário continuam presos


Policia Federal

Policia Federal Foto: @DR

A Justiça Federal liberou nesta segunda-feira (26) os presos provisórios da Operação Pastor, que foi deflagrada na última quarta-feira (21). Estavam presos o ex-vereador de Porto, Edgar Vaz de Aguiar, ex-secretário da prefeitura de Dom Inocêncio, João Rodrigues Damasceno Neto, e o empresário José Inocêncio Reis Soares Siqueira. Ainda estão presos preventivamente o empresário Décio de Castro Macedo e o ex-prefeito de Dom Inocêncio, Inocêncio Leal Parente. 

ENTENDA O CASO

A investigação da procuradoria da República apontou que o ex-prefeito de Dom Inocêncio, Inocêncio Leal Parente é considerado o chefe de uma ação criminosa que desvia recursos públicos há dez anos no Piauí. De acordo com o procurador, além dos municípios de Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato e Teresina, outros 15 municípios do Estado estão envolvidos em um esquema de corrupção ativa e passiva, desvio de recursos e fraudes licitatórias.

A operação “Pastor”, deflagrada na última quarta-feira (21) teve como objetivo combater a corrupção e a prática do desvio de recursos públicos no Piauí. Foram cumpridos oito mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão e cinco conduções coercitivas.

De acordo com a procuradoria, o grupo atuava há pelo menos 10 anos e desviava recursos de Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato, Teresina e possivelmente em municípios da Bahia e Pernambuco.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: