Presos são colocados em cela pequena após tentativa de fuga

A cela maior foi danificada e a única alternativa era colocá-los na cela menor


Presos ficam aglomerados em cela após tentativa de fuga

Presos ficam aglomerados em cela após tentativa de fuga Foto: Sinpolpi

Na madrugada desta quarta-feira (28), 19 presos tentaram serrar as grades e abriram buraco na parede de uma das celas da Delegacia de Piracuruca. A fuga foi abortada por agentes da Polícia Civil que estavam de plantão.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), os policiais perceberam a estranha movimentação dentro da cela e ao realizar vistoria, constataram que a parede lateral da cela estava com um buraco aberto e as grades trincadas.

 A Policia Civil solicitou apoio da Polícia Militar para deslocar 17 presos do sexo masculino para a cela menor onde comporta apenas dois presos, mas pela emergência da situação a transferência foi a única alternativa. Já duas mulheres foram conduzidas para a cela maior que estava danificada.

Presos cavam buraco em delegacia

Ainda conforme o Sindicato, a superlotação da unidade foi agravada, devido a interdição das celas das delegacias de Piripiri, onde 10 presos foram transferidos para a delegacia de Piracuruca, que já recebe detidos de outros municípios, como Capitão de Campos, Brasileira, São João das Fronteiras e São José do Divino.

Delegacia de Piracuruca

Fonte: Sinpolpi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: