Polícia

Presos irmãos envolvidos nos roubos a bancos em Campo Maior

Os dois são proprietário de uma chácara onde o crime foi planejado

Sexta - 10/05/2019 às 11:05



Foto: Divulgação/SSP Irmãos envolvidos nos assaltos as agências bancárias em Campo Maior
Irmãos envolvidos nos assaltos as agências bancárias em Campo Maior

Equipes da Força Tática de Valença prenderam na noite dessa quinta-feira (9) dois irmãos identificados como Delson Ferreira de Moura, 29 anos, e Demilson Ferrerira de Moura, 26 anos, integrantes do grupo criminosos que assaltou duas agências bancárias em Campo Maior. Os dois são proprietários de uma chácara que fica em Valença, onde o crime foi planejado.

Os irmãos foram presos após trabalho do serviço de inteligência da Força Tática.  Após o assalto, os irmãos fugiram da localidade Conceição, zona rural de São João da Canabrava e estavam escondidos na residência de uma tia em Inhuma, onde foram presos. Com essas duas prisões, sobe para oito o número de integrantes do grupo preso.

"Após localizarmos a propriedade e apreendermos o veículo modelo Corolla roubado em Teresina e os demais artefatos utilizados para explosão aos bancos, continuamos as diligências em busca de mais pessoas envolvidas no crime”, diz o sargento Ranier, comandante da Companhia Militar de Valença.

Segundo o sargento Ranier, os irmãos são parentes do líder da organização criminosa, Paulo França, morto em confronto com as forças de segurança em Barras.

Material apreendido

Demilson Ferreira confessou aos policiais que receberia uma compensação financeira pela cessão da casa e ajuda na logística.  Após a prisão, as equipes retornaram à localidade Sítio Velho, onde encontraram no entorno da propriedade explosivos, rádio comunicador, cordel detonante e rojões onde os criminosos retiravam a pólvora para montagem do explosivo.

Todo o material apreendido juntamente com a dupla, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Valença.

Material apreendido

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: