Geral

Presos furam buraco no teto de concreto e tentam fuga da Casa de Custódia de Teresina

Fuga foi "abortada" por agentes penitenciários com ajuda de policiais civis e militares

Quinta - 07/09/2017 às 22:09



Foto: Divulgação Os 10 presos que participaram da tentstiva de fuga serão isolados
Os 10 presos que participaram da tentstiva de fuga serão isolados

Ao menos 10 detentos do Pavilhão E, da Casa de Custódia de Teresina, tentaram fugir na tarde desta quinta-feira (07). Eles fizeram um buraco no teto de concreto, usando uma barra de ferro extraída da parede.

Preso serve de escada para o outro subir e passar no buraco no teo

A tentativa de fuga, que também chegou a ser ensaiada no Pavilhão C da Casa de Custódia, foi contida por agentes penitenciários com a ajuda de policiais civis e homens do Comando Tático da Polícia Militar do Piauí.

Pedaços de ferro com pontas afiadas e lâminas que poderiam ser usadas como armas foram apreendidas. Os presos foram identificados. Os nomes estão sob sigilo para a segurança deles e de outras pessoas, inclusive agentes públicos que participaram da ação para evitar a fuga.

Lâmina amolada pronta para servir como arma

Os presos que tentaram fugir serão colocadas em celas isoladas. E deverão sofrer punições previstas em lei. Eles são considerados perigosos. Entre os dez flagrados na tentativa de fuga há acusados de assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Eles são detentos que aguardam julgamento.

A Casa de Custódia de Teresina é um local para prisões provisórias, mas está superlotada de presos que nunca foram a julgamento,  o que torna aquele presídio num "barril de pólvora", com muita tensão.

Desde que foi ocupada, a Casa de Custódia de Teresina já passou por várias tentativas de fugas e rebeliões, inclusive com mortes.

Ação foi organizada, mas não deu certo

Fonte: Agentes penitenciários

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: