Polícia

Preso vereador suspeito de tentar matar empresário

O vereador foi preso em Altos

Sábado - 04/08/2018 às 12:08



Foto: Reprodução Vereador Reginaldo e o empresário Nilton Cesar
Vereador Reginaldo e o empresário Nilton Cesar

O vereador Reginaldo Gonçalves Lima (PT) foi preso nessa sexta-feira (3) suspeito de tentar matar o empresário Nilton César Alves Nogueira na noite de 1º de agosto deste ano no município de São Miguel do Tapuio. 

O mandado de prisão preventiva contra o vereador foi cumprido pela Polícia Civil do Piauí, com o apoio de policias da Delegacia de Campo Maior e de Castelo do Piauí. Reginaldo foi preso em Altos, ele estava foragido desde o dia do crime.  

Vale lembrar que na noite do crime foi preso em flagrante Antônio Cícero, amigo do vereador e suspeito de participação. O vereador deve responder por tentativa de homicídio.  

Entenda o caso 

Na noite do dia 1º de agosto, o empresário Nilton César sofreu um atentado e foi atingido com disparos de arma de fogo pelas costas. O autor dos disparos era um homem que estava em uma moto Bros de cor branca. O vereador Reginaldo Gonçalves Lima foi apontado como principal suspeito. 

Após o crime, estava havendo uma blitz na região e o vereador tentava fugir quando avistou a blitz. Segundo a polícia, ele jogou um revólver calibre 38 e a jaqueta que usava em um matagal, e conseguiu passar normalmente pela blitz. 

Os policiais foram informados sobre o crime e constataram que a moto e o capacete do vereador tinham as mesmas características do autor da tentativa de homicídio. 

A polícia iniciou diligências e encontrou a jaqueta e o revólver. Os policiais se deslocaram até a cidade de Castelo do Piauí e foi até a residência do vereador, mas ele já havia fugido. Sua motocicleta foi encontrada próximo à linha do trem e um amigo, identificado como Cicero, foi preso por ajudá-lo na fuga. 

O empresário segue internado em estado grave em um hospital de Teresina.  

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: