Geral

Preso trio que planejava fazer grande assalto em Esperantina e região

prisão quadrilha esperantina

Sábado - 02/08/2014 às 10:08



 Policiais Militares e Civis das cidades de Esperantina e de Batalha, prenderam no inicio da tarde de quinta-feira (31/07), na terrinha da Boa Esperança, três pessoas acusadas de planejarem um assalto em um grande supermercado do município.

Os presos na operação policial foram: Edson de Castro Queiroz, proprietário do Point do Milk Shake, na cidade, conhecido popularmente, como “Gicante”, o batalhense, Alisson Vinicius França e Silva e Charles Cleiton Lima Bandeira de Teresina.

De acordo com o Delegado Regional da Policia Civil da cidade de Esperantina, Igor da Rocha Gadelha, o esperantinense, Edson Queiroz, teve a participação direta no crime ao emprestar a sua moto Bróz e uma Pistola calibre 380 raspada e municiada aos elementos Alisson Vinicius e Charles Bandeira para que ambos praticassem alguns assaltos na região.

Igor Gadelha, explicou que Edson Castro, já tem passagem pela Policia no estado de São Paulo, pelo crime de assalto a mão armada.

Segundo o Delegado, na semana passada, o “Gigante, foi preso em flagrante na cidade de Batalha depois que o mesmo foi encontrado portando um revólver calibre 38 todo municiado.

“Neste caso de Batalha, especificamente, o senhor Edson Castro, pagou uma fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) e foi liberado”, relatou o Delegado da cidade de Batalha, Marcelo Aguiar Dias que também ajudou na prisão do trio.DSCN6419

Já o Delegado Regional Igor Gadelha, declarou que os três presos em flagrantes na tarde de hoje responderão na Justiça pela associação ao crime, além de outros artigos do Códico Penal Brasileiro.

Lembrando que a Policia chegou ao esperantinense depois que a dupla Alisson Vinicius e Charles Bandeira de posse da moto Broz pertencente a Edson Castro tomaram uma outra moto de assalto nas proximidades da cidade de Barras e ao entrarem na cidade de Esperantina foram perseguidos por policiais esperantinenses, inclusive, havendo trocas de tiros entre bandidos e um militar da Força Tática, precisamente nas imediações do Cemitério São João Batista, localizado no centro.

Com o trio a Policia encontrou em poder dos mesmos um veiculo Punto de placa OUE 6347 de Teresina, que será averiguado a partir de agora.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: