Polícia

Preso sétimo envolvido no sequestro do gerente do Banco Itaú

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi reconhecido no roubo ao depósito das Casas Bahia e participou do sequestro do gerente do Banco Itaú

Segunda - 11/03/2019 às 13:03



Foto: Divulgação ARTHUR ALENCAR NASCIMENTO
ARTHUR ALENCAR NASCIMENTO

Em continuidade as diligências para prender todos os envolvidos nos crimes de roubo ao depósito das Casas Bahia e ao sequestro do gerente do Banco Itaú, ocorridos em Teresina, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu Arthur Alencar Nascimento, envolvido nos dois casos.

Segundo a Polícia Civil, Arthur foi preso no sábado (9) em Belo Jardim (PE) e foi encaminhado para a sede do Greco, na zona Leste de Teresina. A ação foi comandada pelo Delegado Daniell Pires Ferreira.

As investigações do Greco, demonstram a participação de Arthur no roubo da carga das Casas Bahia em dezembro do ano passado, ocasião em que ele participou diretamente do roubo e foi reconhecido. Já no caso do sequestro do gerente do Itaú, o empresário teria fornecido os carros usados no crime.

 Arthur Alencar Nascimento já foi preso várias vezes. Em 2011 ele estava em posse de notas falsas em seu apartamento, somando quase R$ 3 milhões. Em 2018, ele foi preso suspeito de arrombar e assaltar veículos. Já em 2019, ele foi conduzido à delegacia após os policiais encontrarem mais notas, cartões de crédito em vários nomes, e celulares em seu veículo de luxo.

Ao todo, sete pessoas foram presas no caso do roubo de cargas das Casas Bahia, e sete presos no caso do sequestro do gerente. Arthur, assim como os demais investigados, será indiciado por roubo majorado no caso do roubo da carga e por extorsão mediante sequestro e organização criminosa no caso do sequestro.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: