Polícia

Preso suspeito de matar militante do PT em Teresina

João Felipe foi morto há 30 dias durante assalto no bairro Novo Milênio

Sexta - 07/12/2018 às 11:12



Foto: Divulgação/Polícia Civil Jônatas, vulgo Pitchula, é um dos suspeitos de matar o militante do PT João Felipe
Jônatas, vulgo Pitchula, é um dos suspeitos de matar o militante do PT João Felipe

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã desta sexta-feira (7) Jônatas Patrik Sirqueira de Sousa, vulgo Pitchula, de 21 anos, suspeito de assassinar o militante do PT João Felipe Ferreira, no dia 7 de novembro deste ano. 

De acordo com o delegado Jarbas Lima, da DHPP, Pitchula foi preso por volta das 6h da manhã em uma residência localizada na Rua Canastra, bairro Monte Horebe, zona Sudeste da capital. Ainda conforme o delegado, durante o depoimento o suspeito confessou praticar o latrocínio, alegando que cometeu o fato porque estava sob o efeito de drogas e João Felipe havia reagido. 

Relembre o caso

João Felipe foi morto por volta das 20h do dia 7 de novembro na praça do Novo Milênio, na Vila São Sebastião, bairro Todos os Santos, zona Sudeste da capital. A vítima estava sentada em um banco na praça conversando com um colega, quando foram abordados por dois homens que estavam a pé. 

Pitchula apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto, recolhendo os celulares das vítimas. Pitchula ainda efetuou um tiro no peito de João Felipe e saiu do local com o comparsa, levando a moto da vítima. 

João Felipe ficou dois dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu na madrugada do dia 9 de novembro, no hospital. 

A moto da vítima foi localizada no dia seguinte ao latrocínio abandonada no bairro Monte Horebe. A equipe de investigação continua em diligência para prender o outro autor do latrocínio.  O Departamento de  Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Fonte: DHPP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: