Preso suspeito de matar estudante Ruan Pereira

O suspeito foi preso após apresentar CNH falsa


Herlândio Miranda e o estudante Ruan Pereira

Herlândio Miranda e o estudante Ruan Pereira Foto: Divulgação

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o suspeito de matar o universitário Ruan Pereira, de 21 anos, foi preso durante um da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Piripiri. Ruan foi morto a tiros no ano de 2014 após uma partida da seleção brasileira pela Copa do Mundo.  

O suspeito foi identificado como Erlândio Miranda Coelho e foi preso após apresentar CNH falsa. Ele é natural da Bahia e tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma.  

Na época do crime que vitimou Ruan, Erlândio estava dentro de um bar na Avenida Maranhão, próximo a Ponte da Tabuleta, na zona Sul de Teresina, e durante confusão efetuou vários disparos de uma pistola 380 e um dos tiros acertou a cabeça do estudante, que passava pelo local. 

O suspeito foi levado pela PRF para a Penitenciária Mista de Parnaíba e o DHPP deslocou uma equipe ao local. Segundo o delegado Baretta, Erlândio permaneceu calado, mas não tem dúvidas de que ele é o autor dos disparos contra o estudante. 

"Nosso serviço de Inteligência estava investigando a participação dele em outros crimes. Porém ele foi abordado na BR-343 pela PRF em Piripiri e autuado por uso de documento falso. A gente sabia que ele não podia ser solto por fiança e deslocamos uma equipe do DHPP para Parnaíba. Tivemos fundamento de pedir a conversão da prisão temporária em preventiva", disse Barêtta.

Fonte: DHPP

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: