Polícia

Preso pode ter participado da morte de advogada

Lilian Samara Barros foi morta durante uma tentativa de assalto em 2007

Sexta - 28/07/2017 às 12:07



Foto: Divulgação/PM Rômulo Viana de Oliveira, assaltante e suspeito de homicídio
Rômulo Viana de Oliveira, assaltante e suspeito de homicídio

Rômulo Viana de Oliveira, preso na quarta-feira (27), após trocar de tiros com policiais civis em Teresina, é suspeito de participar da tentativa de assalto que acabou com a morte da advogada Lilian Samara Nunes Barros. A advogada era concludente do curso de Enfermagem e foi assassinada na madrugada do dia 6 de julho de 2007, quando deixava a residência da irmã, no bairro Marquês de Paranaguá, zona Norte de Teresina.

Lilian saia da festa na casa da irmã, por volta das 0h30 para deixar um amigo em casa. No caminho, o veículo dela foi fechado por uma moto.  A vítima tentou fugir e um dos assaltantes disparou um tiro, atingindo o pulmão e o coração da advogada. Lilian foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Cleyton de Sousa, o “Cleyton Topete”, filho de um policial militar, e Geison Bernardino de Sousa, o Vivi, foram acusados na época de participar do latrocínio. O delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, revela que Rômulo Oliveira era menor e por isso não foi preso.

Outro homicídio

Segundo o delegado Danúbio Dias, a polícia investiga se Rômulo Viana de Oliveira, Clemerson Ramos da Silva Santos e Jackson Bacelar de Morais têm participação na morte do capitão-PM Carlos Pinto, em Timon (MA).

“Um deles estava com disparo nas costas, ou seja, já estava baleado. Depois comprovamos que eles estavam em outro veículo gol com dois pneus furados, provavelmente, fugindo de outra situação”, explicou o delegado.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: