Preso no Pará homem procurado no Piauí e mais 2 estados

preso procurado piauí pará


Evandro Sousa de Carvalho, conhecido como ?vando? ou ?baixinho?

Evandro Sousa de Carvalho, conhecido como ?vando? ou ?baixinho? Foto: oimparcial

 Uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou na recaptura de um foragido da Justiça com mandados de prisão em pelo menos três estados. Evandro Sousa de Carvalho, conhecido como ‘vando’ ou ‘baixinho’ é suspeito de envolvimento em vários crimes em São Luís e em cidades do interior. A prisão ocorreu após um trabalho de investigação da Polícia Civil do Maranhão que localizou o paradeiro do foragido na cidade de Goianesia (PA). Além do Maranhão, na lista criminal de Evandro há crimes nos estados de Mato Grosso e Piauí.

A ação foi coordenada pelo delegado Marcio Araujo, adjunto da Delegacia geral de Polícia Civil. Evandro foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota, da Comarca da cidade de Arame/MA. Segundo informações policiais, ele responde, naquela Comarca, pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e roubo qualificado.

Durante três meses, as equipes policiais, sob o comando do delegado Márcio Araújo realizaram diversos levantamentos e monitoramentos baseados em informações de Evandro estaria mantendo residência na cidade de Goianesia.
A prisão ocorreu, na quinta-feira (20), em uma sucata de peças de automóveis e caminhões de propriedade do foragido. Durante a abordagem, ele apresentou um documento falso em nome de Vanderlei Barbosa de Carvalho.

Após uma consulta ao Instituto de Identificação do Pará foi constatado que o verdadeiro nome do preso era Evandro Sousa. De acordo com a polícia, ele utilizava documentos falsos para se eximir de outros crimes. Após procedimentos legais, o preso foi recambiado para a cidade de Grajaú, onde ficará a disposição da comarca de Arame.

Evandro tem passagens, em São Luis, na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), em 2007, por integrar uma quadrilha especializada em roubos e desmanche de caminhões. No ano de 2008, ele foi preso em uma ação de policiais civis de Barra do Corda também pela prática criminosa.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: