Polícia

Preso usava nome de ex-prefeito para assediar mulheres

Chico Pireza já havia sido preso pelo Greco por passar cheque sem fundo

Segunda, 05/11/2018 às 14:11



Foto: Divulgação Chico Pireza
Chico Pireza

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Capturas (DICAP), prendeu neste final de semana, Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento, o "Chico Pireza", suspeito de se passar por políticos, como o ex-prefeito Ricardo Camarço, de José de Freitas, e empresários para assediar mulheres nas redes sociais e aplicar golpes. 

Chico Pireza já foi preso em outra oportunidade pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), por usar o nome de uma outra pessoa para passar cheques sem fundo.  

"Nós fomos procurados por uma vítima que estava recebendo ligações constantes desse indivíduo, o Francisco das Chagas,  conhecido por Chico Pireza. Ele ligava pra ela de forma insistente, inclusive se fazendo passar pelo ex-prefeito Ricardo  Camarço, ficava falando palavras com conotação sexual, dando em cima da mulher, dizendo que ela era bonita, e ela o tempo todo desligando os telefonemas e rejeitando as ligações, e mesmo assim ele insistia", explica o gerente de policiamento da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap), delegado Lucy Keiko, em áudio divulgado pela Dicap

"Por meio de um áudio dele, nós o identificamos uma vez que nós já tínhamos prendido-o em 2013, quando estávamos no Greco. Nessa época, ele se passava pelo empresário Paulo Cesar Vilarinho, ligando para mulheres. Uma delas estava fragilizada, achando que estava falando com o Paulo e chegou a dar dinheiro para esse indivíduo, quase R$ 90 mil. Ele pediu dinheiro emprestado, dizia que ia mandar um funcionário pegar, e o funcionário era ele mesmo. Ele mesmo ia e recebia o dinheiro dessa senhora", relatou Lucy Keiko. 

Em breve mais informações

Fonte: Dicap

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: