Geral

Preso homem acusado de estuprar menor de 14 anos por duas vezes

estudante estupro acusado preso

Quarta - 15/08/2012 às 17:08



Após perseguição na manhã desta quarta-feira (15), policiais da BPRone conseguiram prender o homem acusado de estuprar, por duas vezes, uma menor de 14 anos. Segundo o chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves, durante a tentativa de fuga o ambulante Joelson de Sousa Lima, de 45 anos, bateu o veículo, chegando a cair da moto e teve algumas escoriações.

O acusado foi atuado por tentativa de estupro, já que desta vez ele não efetuou o ato, e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ainda de acordo com o delegado Joattan, o suspeito estava junto com a menor, de iniciais M.C.S, no momento da prisão e planejava abusar da vítima pela terceira vez.

A identidade do homem não foi revelada, mas um retrato falado do suspeito havia sido divulgado pela polícia, que estava a sua procura.

Saiba mais!

O primeiro crime contra a menor aconteceu no dia 18 de Julho, quando a jovem seguia sozinha para sua escola e foi abordada pelo suspeito. “Ela relatou que o acusado parou próximo a ela e a orientou a ir por outra rua, dizendo que por aquela rua seria perigoso. A menor ingênua seguiu o conselho, mas ele voltou a segui-la e a abordou com um revólver, a mandou subir na moto e saiu. Logo após, ele parou em um bar, lá próximo, que estava fechado e atrás de um balcão consumou o crime. Em seguida, deixou a vítima na escola e a ordenou para não contar nada a ninguém”, relatou Joattan.

A vítima ao chegar em casa, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, contou aos pais e foram à delegacia prestar queixa. “Nós estávamos ainda realizando todos os procedimentos, que levam até 30 dias para serem concluídos. Mas, já tínhamos pedindo o apoio psicológico para jovem e solicitado a realização do retrato falado. Porém, antes de um mês, a vítima voltou para prestar uma nova queixa e informar a repetição do crime”, declarou o chefe de investigação.

No dia do segundo estupro, o acusado teria seguido novamente a vítima e realizou a mesma abordagem, a menos de 200 metros da residência da jovem. “A menor que estava indo sempre acompanhada dos pais ou dos irmãos para a escola. Nesse dia foi sozinha. O criminoso que já devia está seguindo a jovem, aproveitou e consumou mais uma vez o crime, que segundo a vítima, aconteceu na Praça do Itaperu, atrás da igreja”, declarou.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: