Polícia

Preso é encontrado morto na Casa de Custódia; terceiro caso em menos 30 dias

Ítallo Messias Araújo Carvalho dividia cela com seis pessoas

Sexta - 03/02/2017 às 13:02



Foto: Arquivo O IML faz a remoção do corpo de detento
O IML faz a remoção do corpo de detento

Um detento foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (3) na cela 12 do pavilhão H da Casa de Custódia. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto Pereira, o preso estava pendurado em uma corda feita com lençóis e apresentava vários hematomas no corpo. Esta é a terceira morte registrada no sistema prisional do Piauí em menos de 30 dias.

O detento Ítallo Messias Araújo Carvalho dividia a cela com mais seis pessoas e estava na unidade desde o dia 4 de dezembro, suspeito de tráfico de drogas.  A gerência da Casa de Custódia de Teresina informou que vai investigar a causa da morte do detento.

A Delegacia de Homicídios e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e os encaminhamentos necessários sobre o caso. A Secretaria de Justiça do Estado está abrindo sindicância para apurar as circunstâncias da morte do detento.

Outros casos

No dia 12 de janeiro o detento identificado como Humberto Hilton Fernandes de Moraes foi assassinado por outros dois presos dentro da viatura da Secretária de Justiça. Ele estava sendo transferido para a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano.

O detento Rosenberg Silva Costa, de 29 anos, foi estrangulado dentro de uma das celas da Casa de Custódia no dia 17 de janeiro, o corpo jogado no pavilhão C da unidade.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: