Polícia

Preso deixa Polinter em Teresina para realizar concurso da PM

Ele saiu ontem para fazer os testes de aptidão

Sábado - 28/01/2017 às 12:01



Foto: Divulgação/PM Alexandro Martins Braz (à esquerda) e Luis Carlos Rodrigues de Oliveira (à direita)
Alexandro Martins Braz (à esquerda) e Luis Carlos Rodrigues de Oliveira (à direita)

Luis Carlos Rodrigues de Oliveira saiu temporariamente da Polinter nessa sexta-feira, 27, para teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar do Maranhão. Ele e Alexandro Soares Martins Braz tiveram a prisão preventiva revogada pelo juiz Lirton Nogueira Santos.

A decisão é do dia 24. Ambos foram presos em 2016 e são acusados de participarem de quadrilha que praticava explosões em caixas eletrônicos e assaltos no Piauí e Maranhão.  

Luís Carlos tem um filho de 11 anos e sua esposa encontra-se gravemente doente. O caso também está sendo analisado pelo juiz, após pedido do Ministério Público.

Sobre Alexandre, a defesa considerou que ele não ofende a ordem pública. Segundo a decisão, “Em verdade, o que pesa são os indícios de autoria, pois foi encontrado nas proximidades do sítio onde foram encontradas armamentos de grande porte, veículos roubados, sem falar que houve troca de tiros, quanto a este, importante consignar que não há nos autos participação ativa na quadrilha, mas uma presunção de participação indireta, na guarda.do sítio, focal do confronto”.

Prisão

Alexandro e Luis Carlos foram presos durante operação policial que resultou na morte do chefe da quadrilha José Carlos da Silva Magalhães, vulgo "Bara" na cidade de José de Freitas.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: