Geral

Preso acusado de matar radialista há 16 anos

Um homem identificado como Antônio Pereira Sousa Filho, de 40 anos, acusado de ter assassinado o ra

Segunda - 01/07/2013 às 21:07



Foto: Ascom/Polícia Civil Antônio Pereira Sousa Filho, de 40 anos, foi preso em Manaus (AM)
Antônio Pereira Sousa Filho, de 40 anos, foi preso em Manaus (AM)
Um homem identificado como Antônio Pereira Sousa Filho, de 40 anos, acusado de ter assassinado o radialista conhecido como “Manhão Portela” há 16 anos, no município de Elesbão Veloso, 155 quilômetros ao Sul de Teresina, foi preso pela Polícia Civil do Piauí no dia 8 de maio deste ano em Manaus e apresentado na Delegacia Geral do Estado nesta segunda-feira (1º).

De acordo com o delegado Odilo Sena, o crime aconteceu em agosto de 1997 quando o suspeito, conhecido como Peixinho, teria matado a tiros o narrador esportivo na Praça da Independência, Centro de Elesbão Veloso.

Antônio Filho estava foragido desde o crime, sendo encontrado apenas neste ano residindo em Manaus, onde estava trabalhando como lanterneiro em uma oficina. “O assassinato ocorreu em plena luz do dia e por uma motivação banal. Faltavam apenas três anos para o crime prescrever”, disse.

O delegado disse ainda que o suspeito não usava documentos falsos e a prisão aconteceu após um descuido por conta do INSS. “O mecânico foi encontrado em Manaus, onde tinha constituído uma família, emprego fixo, casa, carro e vivia como cidadão comum e não demonstrava preocupação em ser preso”, afirmou.

Para Odilo, alguns crimes antigos ocorridos na cidade precisam ser esclarecidos para que esses processos não prescrevam e os acusados sejam punidos. “Quando cheguei em 2011 ao município, uma das minhas metas era dar prioridade aos crimes mais antigos. Essa foi uma investigação demorada e daqui pra frente iremos continuar trabalhando para solucionar outros casos parecidos”, finalizou. 

Fonte: G1/Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: