Polícia

Acusado de matar funcionário do Carvalho demonstra frieza ao depor

Dorival Almeida se apresentou na Delegacia de Homicídios com advogados

Quinta - 27/07/2017 às 15:07



Foto: Divulgação/PC Dorival Ferreira de Almeida
Dorival Ferreira de Almeida

Está preso na Delegacia de Homicídio, no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina, o auxiliar de Segurança do Trabalho, Dorival Ferreira de Almeida, acusado de assassinar pelas costas o funcionário do Comercial Carvalho Sidivaldo Bacelar Soares, de 38 anos, na tarde do dia 17 de julho, dentro do supermercado onde trabalhava, na Avenida Joaqui Nelson, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. 

Dorival se apresentou acompanhado de advogados e ficou preso por haver um mandado de prisão temporária expedido contra ele pela Justiça. Dorival deve responder pelo crime de homicídio qualificado, por não ter dado chance de defesa á vítima, executada com vários tiros dentro do local de trabalho.

No depoimento, ao acusado demonstrou frieza.  O crime foi passional.  A vítima vivia sendo ameaçada, tendo registrado dois boletins de ocorrência contra o ex. “Temos convicção que ele foi ao supermercado também para matar a ex-esposa. Foi um crime premeditado”, revelou o delegado Emerson Almeida, que ouviu o acusado.

O delegado vai pedir a conversão do pedido de prisão temporária para preventiva. Emerson Almeida tem prazo de 30 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.

A irmã de Sidivaldo, Ivanilde Bacelar, foi à Delegacia de Homicídio. Ela pediu justiça. "Ele [Dorival] acabou com minha família e vai ter que pagar. Foi covarde. Tirou a vida do meu irmão. Um homem que nunca fez mal a ninguém, que todo mundo gostava. Ele nunca falou para a gente sobre essas ameaças”. Segundo ela, a família não sabia da relação de Sidivaldo com a ex-mulher do acusado, já que o irmão era casado e pai de três filhos.

A Polícia iniciou as diligências para localizar dois revólveres, calibre 32 e 38, que o acusado afirmou possuir. "Ele disse que perdeu as armas, mas não fomos convecidos dessa versão", acrescentou o delegado.

Nota Oficial da Secretaria de Estado da Segurança:

"A Delegacia de Homicídios, coordenada pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da "Equipe C", sob o comando do DPC Emerson de Almeida, deu cumprimento na manhã de hoje (27/07/17 às 10:50h),  ao mandado de prisão em face do nacional DORIVAL FERREIRA DE ALMEIDA, autor do homicídio contra a vítima SIDIVALDO BACELAR SOARES, que foi assassinado a tiros na tarde de 17 de Julho de 2017, por volta das 13:30h, dentro do Comercial Carvalho da Av. Joaquim Nelson, bairro Dirceu I, zona sudeste, Teresina - PI. DORIVAL assassinou a vítima após descobrir que a mesma mantinha um relacionamento com sua esposa. Durante o seu interrogatório, DORIVAL reservou ao direito de falar apenas em juízo. A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas."

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: