Polícia

Assassino da missionária Dorothy Stang é preso em Teresina por matar prefeito no Pará

Ele também é acusado de ser mandante do assassinato da freira Dorothy Stang

Sexta - 09/12/2016 às 20:12



Foto: Reprodução/facebook Agnaldo Peixoto de Alencar
Agnaldo Peixoto de Alencar

A Delegacia de Homicídios, sob a coordenação do delegado Francisco Baretta, prendeu na tarde desta sexta-feira, 9, Agnaldo Peixoto de Alencar, um dos autores do homicídio contra João Gomes da Silva, conhecido como “Russo”, assassinado dia 24 de janeiro de 2016, por volta das 20h30, na cidade de Goianéisa do Pará (PA).

João Gomes era prefeito do município de Goianésia do Pará, nascido em Barras, no Piauí, tinha 62 anos, e ocupava o cargo desde 2013.

No dia do crime, o prefeito estava participando de um velório de um amigo da família, Sinvaldo Saraiva, vítima de acidente de trânsito, quando dois homens adentraram na residência, permaneceram alguns minutos, inclusive um deles aproximou-se do caixão.

O prefeito, então, teria ameaçado se levantar da cadeira em que estava sentado, momento em que foram efetuados cerca de seis disparos, a maior parte atingindo o rosto da vítima e um tiro ainda acertou de raspão a perna da então primeira-dama, Senir Fernandes.

A prisão de Agnaldo Peixoto aconteceu por volta das 12h30h. Ele estava escondido na casa de sua sogra, na Rua Juiz João Almeida, bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina.

Com ele foram encontrados três celulares, a quantia de R$ 3.160,00 e um veículo Chevrolet/Montana com placa de Tocantinopolis/TO.

Agnaldo Peixoto é acusado de ter participado do assassinato da missionária religiosa Dorothy Stang, em Anapu, sudoeste do Pará. O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2005. Dorothy Stang foi morta com seis tiros pelo pistoleiro Rayfran das Neves Sales.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: