Preso acusado de espancar e matar idosa em Batalha; ele escapou de linchamento


Francisco Marcelo Brás

Francisco Marcelo Brás Foto: Divulgação/Segurança

Operação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de Francisco Marcelo Brás, 29 anos, acusado de assassinar a idosa Teodora Rodrigues no último dia 25, na cidade de Batalha, Norte do Piauí.

Ele sofreu tentativa de linchamento pela população, que chegou a cercar a viatura da polícia em que o preso estava. A prisão ocorre por volta das 19h de ontem (27), no bairro Coheb, zona urbana do município. 

Segundo o delgado de Batalha, Denis Sampaio, a idosa foi morta com sinais espancamento com uso de instrumento contundente, de acordo com o laudo pericial. Com relação à violência sexual, o laudo ainda não está disponível. 

“Ele usou um instrumento contundente. Não houve cortes, nem facadas. Ele deve ter usado pedaço de madeira, pois tinha sinais de várias pancadas, que atingiram principalmente a cabeça e o pescoço. O material foi coletado e aguardamos o laudo para afirmar se houve ou não violência sexual”, explicou. 

O agressor é irmão da nora da vítima, e o ajudava com alimentação. “Ele vivia sob efeito de droga, tinha distúrbios e era agressivo com as pessoas. Tinha também comportamento abusivo, com atos obscenos, até com a própria mãe e irmã, que pediram medida protetiva. A vítima, com pena, o ajudava; fazia isso por caridade, mas já estava ficando com medo dele”, declarou Denis Sampaio.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: