Presidente do TJ-PI pede a derrubada de veto a reajuste salarial

Erivan Lopes já havia negociado com o governador uma saída para o impasse


Reunião no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa

Reunião no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa Foto: Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), recebeu nesta quarta-feira (16), a visita do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes, que foi solicitar o apoio dos parlamentares para a derrubada do veto do governador Wellington Dias, ao reajuste de 4,5%  salário dos servidores do Judiciário retroativo ao janeiro deste ano.

Na reunião, que contou com a presença de demais deputados, o desembargador solicitou que os deputados derrubassem um veto do governador que trata sobre os reajustes aos servidores do Tribunal de Justiça.

“O reajuste com a revisão geral de salários está proibido pela Lei nº 9.504 (Lei Eeleitoral), que o governador não pode sancionar sob pena de ficar inelegível. Então o governador sancionou esse projeto de lei e a categoria não absorveu bem, mas já estivemos reunidos com o presidente da Assembleia, com o líder da oposição, com o líder do governo, e com o sindicato e há um indicativo que a Assembleia vai derrubar o veto do governador e com isso resolve o problema da vedação da lei eleitoral e tão logo sancione a lei, o Tribunal de Justiça implementará nos subsídios dos servidores os reajustes retroativos a janeiro”, explicou o desembargador Erivan Lopes.

 “O desembargador solicitou que os deputados derrubassem um veto do governador, que trata sobre o reajuste dos salários dos servidores do Tribunal de Justiça e nos convidou para a inauguração do novo Fórum de Parnaíba, que vai acontecer na sexta”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: