Política

Presidente do TJ-PI inaugura amanhã o novo Fórum de Campo Maior

Será a última inauguração da gestão de Erivan Lopes como presidente do TJ-PI
Fonte: TJ-PI | Editor: Paulo Pincel 17/12/2018 19:53
Fórum de Campo Maior Fórum de Campo MaiorFoto: Ascom/TJ-PI

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, inaugura nesta terça-feira (18), o novo Fórum de Campo Maior. A solenidade será a última de sua gestão, iniciada em junho de 2016 e que terá fim dia 07 de janeiro de 2018, quando assume a presidência da Corte de Justiça, o desembargador Sebastião Martins.

Para a Comarca de Campo Maior, o Desembargador Erivan Lopes deixará um Fórum novo, completo, que atende aos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para servidores e magistrados, uma estrutura moderna, pronta para atender às demandas da sociedade. E para o jurisdicionado, um local confortável que servirá de apoio, quando alguém tiver um direito tolhido e bater às portas da Justiça.

Obra

O novo Fórum tem área construída de área construída – 1.815,14m² e conta com 04 Varas Judiciais completas, com secretaria (sendo 01 disponível), sala assessores, sala audiência, recepção e gabinete juiz.

O local tem também Tribunal do Júri, com auditório para 120 pessoas, sala advogado, celas, cabine de som, sala testemunha, sala para Audiência de Custódia, sala de atendimento ao preso, sala multidisciplinar, banheiros públicos, sala de Oficiais de Justiça, sala de depoimento sem danos, sala para Defensoria Pública, OAB e Ministério Público.

A obra custou R$ 5.446,073,053.

Comentários