Geral

Presidente do TJ diz que promotor desrespeitou os limites de sua competência

Rômulo Cordão criticou a soltura de presos na Operação Sesmaria

Terça - 07/03/2017 às 14:03



Foto: Divulgação José James Gomes Pereira
José James Gomes Pereira

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Gomes Pereira, enviou nesta terça-feira, 7, nota à imprensa onde responde à crítica do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Rômulo Cordão, que criticou a soltura dos três presos na Operação Sesmaria, acusados do crime de grilagem de terras. Entre os presos, estavam advogado, juiz aposentado e engenheiro agrimensor.

Em nota, o desembargador afirma que o promotor desrespeitou os limites constitucionais de sua competência ao intimidar a independência de juízes e tribunais.   

Confira a nota na íntegra:  

Sobre a notícia “Promotor de Justiça Rômulo Cordão critica soltura de presos da Operação Sesmaria”

Quando um membro de uma Instituição não respeita os limites constitucionais de sua competência e passa a interferir nas atribuições de um Poder da República, quem perde é o Estado Democrático de Direito, principalmente se essa interferência tem por objetivo intimidar a independência funcional de juízes e Tribunais, guardiões dos direitos individuais de liberdade, muito caros ao povo brasileiro. O Tribunal de Justiça cumprirá altaneiro a sua missão constitucional.


Des. José James Gomes Pereira 
Presidente em exercício do TJ-PI

Fonte: TJ/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: