Esportes

Presidente do sindicato de atletas diz que jogos no Paulista foram man

sindicato manipulados paulista jogos

Quarta - 09/03/2016 às 00:03



Foto: reprodução Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Jogadores de São Paulo
Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Jogadores de São Paulo
Durante a participação em um evento em São Paulo, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, declarou que jogos do Campeonato Paulista desta temporada tiveram resultados manipulados. No entanto, o cartola não revelou os jogos nem detalhes do caso, com a justificativa de que não queria expor os jogadores.

A declaração foi dada durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva, na Câmara Municipal de São Paulo, segundo publicou o "Diário Lance!"

"A manipulação de resultados chegou ao futebol brasileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas", declarou Martorelli no evento.

No último sábado, o "Diário de S. Paulo" revelou que os jogadores do Barueri receberam uma proposta de US$ 25 mil para que o time perdesse por mais de três gols para o Rio Preto, compromisso pela Série A3 do Estadual, em 11 de fevereiro.

A equipe da Grande São Paulo foi derrotada por 4 a 0, tendo levado o último gol a sete minutos do final, em uma penalidade cometida pelo zagueiro Gustavo Martino. Segundo o jornal, o lance irritou os demais companheiros dele no Barueri

A reportagem da ESPN entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol, que não tinha um posicionamento sobre a declaração de Martorelli. Já sobre o caso do Barueri a entidade informou monitorar casos suspeitos de manipulação nos campeonatos.

"O comitê de integridade, criado pela FPF para prevenir e rastrear possíveis casos de manipulação de resultados, já iniciou apuração do caso. Paralelamente, a FPF vai enviar o relato para investigação da Justiça Desportiva e do Ministério Público", informou a entidade.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: