Política

Presidente do PT defende releição de quem tem direito

Candidaturas serão colocadas e avaliadas pelos aliados

Segunda - 23/10/2017 às 19:10



Foto: Ascom Deputado Assis Carvalho
Deputado Assis Carvalho

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, disse que não é contra a candidatura de Themístocles Filho (PMDB) e nem de ninguém, apenas "é a favor da reeleição de quem tem direito", referindo-se à vice-goevrnadora Margarete Coelho (PP), que ele considera uma aliada que soma nas eleições de 2018, pelo conhecimento, respaldo político e excelente trânsito entre os partidos. 

“Em 2010 nós fomos para oposição no governo Wilson Martins e em 2014 conseguimos unir forças para eleger o governador Wellington Dias. Vamos colocar todas essas questões na mesa e se tiverem argumentos plausíveis que se mude. Não tenho nada contra ninguém”, garantiu o deputado.

Assis Carvalho continua incisivo nas críticas ao presidente Michel Temer, que ele acusa de propor uma reforma da previdência para ajudar banqueiro e viabilizar a previdência privada. “Não tem a menor possibilidade de Assis ficar calado. O governador Wellington Dias é político republicano que respeita os posicionamentos dos outros”, crê.

Segundo o deputado, um governo que não é republicando  faz o que Temer tem feito, “como acabar com o Programa de Aquisição de Alimentos no Piauí, que beneficiava a agricultura familiar. [...]  Todos os recursos que o governo Temer tem agora é para pagar agiota. E ele (Temer) tá passando a conta para nós. Aumenta o preço do gás, da gasolina, da energia”.    

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: