Política

Presidente do DEM investigado por corrupção ataca PT em programa parti

Corrupção PT Agripino Maia STF DEM

Sexta - 05/06/2015 às 03:06



Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Senador José Agripino Maia (DEM-RN)
Senador José Agripino Maia (DEM-RN)
O DEM levou ao ar na noite desta quinta-feira 4 um programa partidário com duras críticas ao Partido dos Trabalhadores: "sucessão de erros, má gestão e corrupção" são algumas delas. A legenda acusa ainda o governo da presidente Dilma Rousseff de não cumprir promessas e afirma que "não faltaram avisos", inclusive por parte do Democratas, que chama o governo de "gastador".

A peça traz falas de parlamentares da sigla conhecidos nacionalmente, como o senador Ronaldo Caiado (GO) e o deputado Mendonça Filho (PE). O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), é o que mais aparece, acusando o governo de não ter ouvido "nem a oposição nem a voz das ruas", ter levado nosso País "a essa profunda crise econômica e política" e causado o escândalo da "nossa Petrobras".

Apesar do ataque à corrupção, Maia é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de ter recebido propina de R$ 1 milhão do empresário George Olímpio, do Rio Grande do Norte, em troca da implantação de um sistema de inspeção veicular no Estado, governado pelo DEM. A acusação foi feita pelo próprio empresário em acordo de delação premiada.

No dia 20 de março, a ministra Cármen Lúcia, do STF, decidiu pela abertura da investigação para saber se o senador cometeu o crime de corrupção passiva, atendendo a um pedido da Procuradoria Geral da República. O parlamentar divulgou nota em que afirmou desconhecer "as razões que estejam ensejando a reabertura deste assunto", uma vez que a PGR teria arquivado o caso em 2012.

Apesar de investigado por corrupção, Agripino Maia foi às ruas recentemente para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e clamar por "um País melhor". "Estamos aqui na Esplanada, uma manifestação pacífica. Os brasileiros vieram protestar conta a corrupção, contra um governo sem qualidade", disse, em um vídeo postado em sua página no Facebook em março desse ano.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: