Presidente do COREN-PI apresenta ações da entidades para estudantes da área

Na oportunidade, Lauro César destacou os principais aspectos do exercício profissional


Palestra COREN

Palestra COREN Foto: icone

O presidente do COREN/PI, Lauro César de Morais, esteve com os acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio Ceut na última terça-feira, dia 22. A palestra, cujo tema foi O Papel dos Conselhos de Enfermagem, foi voltada para os alunos dos períodos iniciais do curso como forma de apresentar o COREN, destacando sua missão e princípios.

Na oportunidade, Lauro César destacou os principais aspectos do exercício profissional, enfatizando a ética e o compromisso que o profissional de Enfermagem precisa ter. “Na área disciplinar normativa nós atuamos no aconselhamento e orientação sobre o fazer Enfermagem”, explicou.

Além disso, o enfermeiro explanou ainda sobre a fiscalização e seu trabalho corretivo como a investigação de denúncias, a implementação dos processos éticos e as punições administrativas; cujo objetivo é garantir o exercício legal da profissão. 

O presidente destacou ainda os novos campos de trabalho para os profissionais de Enfermagem, ressaltando ainda a necessidade de um maior engajamento político dos profissionais. “Nós temos que aumentar a nossa representatividade no legislativo e no executivo. A participação na política é importante para garantir mais conquistas para nossa classe”, destacou.

Durante a palestra, Lauro explanou os principais avanços do COREN-PI nesta gestão, reforçando a necessidade de uma maior aproximação do profissional com o Conselho. “Queremos ter sempre vocês por perto, nos ajudando e contribuindo para uma enfermagem mais forte”, finalizou ele.

Essa palestra faz parte de um Programa implementado pelo atual plenário do Conselho que visa debater com os estudantes universitários o papel dos Conselhos em prol do exercício profissional ético e seguro. 

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: