Presidente da Cepisa vai à Assembleia a requerimento de vários deputados

A audiência será no próximo dia 19 de março, às 9 horas, no Plenarinho da Alepi


Presidente Nonato Castro e o diretor Cosme Cezário

Presidente Nonato Castro e o diretor Cosme Cezário Foto: Cepisa

O presidente da Cepisa-Equatorial, Raimundo Nonato Castro, esteve ontem na Assembleia Legislativa para acertar com o presidente Themístocles Filho, a data em que retornará ao Poder para falar sobre as ações da empresa, atendendo requerimento de vários deputados estaduais sobre a qualidade dos serviços prestados à população piauiense. Ficou definido que será no próximo dia 19 de março, às 9 horas, no Plenarinho.

Hoje (25), por exemplo, o deputado Severo Eulálio (MDB) pediu o reestabelecimento da rede elétrica da zona rural de Corrente. Desde a retomada dos trabalhos legislativos, no início deste mês, diversos parlamentares têm cobrado a melhoria dos serviços da Cepisa na capital e no interior devido as constantes quedas de tensão e até a suspensão do fornecimento de energia.

Também na sessão de hoje, foi lida mensagem do governador Wellington Dias pedindo autorização do Poder Legislativo para se ausentar do Brasil, em viagem particular, no período de 3 a 11 de março. Ele e a família vão aos Estados Unidos para consultar especialistas médicos sobre o tratamento de saúde de uma filha.

O deputado Júlio Arcoverde encaminhou expediente à Mesa Diretora comunicando a posse no cargo de secretário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresina, na sexta-feira passada. Também foram apresentados ofícios de prestação de contas do Iaspi (outubro de 2018), da Fundespi (novembro e dezembro de 2018.

Foram aprovados na sessão de hoje vários requerimentos remanescentes da semana passada. O deputado Franzé (PT) pediu a construção de duas quadras poliesportivas em Corrente, a construção de 125 mil metros de calçamento em áreas de assentamento rural e a construção de uma ponte
ligando a localidade Alto do Meio à cidade de Novo Oriente. 

A deputada Lucy (PP) pediu informações sobre o impacto financeiro que resultará do reajuste do piso nacional do magistério, fixado em 4,17%. O deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu melhorias na estrada que liga Parnaguá a Corrente e a deputada Janaina Marques (PTB) quer a instalação de um Batalhão de Polícia Militar em Luzilândia e a operação Tapa Buracos nas estradas PI 113 e PI 110, que ligam Teresina a Luzilândia.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: