Polícia

Cinquenta homens estão na mata a procura do acusado de matar Tote Aristides

Policia faz diligências atrás do suspeito já identificado

Segunda - 29/08/2016 às 19:08



Foto: Portalesp Vereador Antonio Aristides de Carvalho
Vereador Antonio Aristides de Carvalho

Atualizada às 16h20

O secretário estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu, foi a Esperantina acompanhar de perto as investigações sobre o assassinato do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Antônio Aristides de Carvalho, o Tote, de 64 anos.

Fábio Abreu disse que a prisão do acusado do crime, Jailson de Sousa Xavier, conhecido como Chapéu. De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, capitão luis Gonzaga Albuquerque, mais de 50 (cinquenta) homens da Força Tática, RONE, GRECO e BOPE estão na mata a procura do criminoso que continua armado.

Luis Albuquerque relatou que as buscas só vão parar em definitivo com a prisão do assassino.

Lembrando que o ex-Presidente da Câmara, Tote Aristide, estava no seu quarto mandato de Vereador e o mesmo já havia perdido duas eleições municipais e esse ano concorria novamente a uma vaga pelo PMDB.

Atualizada às 09h36

A Prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim, decretou luto oficial por três dias consecutivos pela a morte do Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Esperantina, Antonio Aristides de Carvalho, o popular e conhecido, Tote Aristides (PMDB).

Além do luto oficial, a prefeita, Vilma Amorim, autoriza de imediato o fechamento de todas as repartições públicas no município.

“Quero manifestar meus sinceros sentimentos à família do Vereador Tote Aristides, uma pessoa que por muitos anos dedicou seu trabalho em prol do município de Esperantina, tendo sido meu colega de Câmara, e atualmente atuava como presidente daquela casa. Que Deus o guarde em um bom lugar”, disse a prefeita Vilma Amorim.

O presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, Antonio Arisitdes de Carvalho, foi morto a tiros, na porta de sua residência, por volta das 19h30, na rua Toni Ramos, que dá acesso à Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, no bairro Batista de Amorim, após tentar separar uma briga de casal. 

A polícia já identificou o suspeito do crime, Jailson, mais conhecido como "Chapéu de Couro". Aborrecido e exaltado, sacou o revólver e atirou uma vez contra o vereador. O tiro acertou no peito de Antônio Tote. Ele ainda foi levado ao hospital Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

JailsonJailsonFoto: Divulgação/PM

A VÍTIMA -  O vereador Antonio Aristides de Carvalho (PMDB), conhecido como Tote Aristides (PMDB), tinha 64 anos. Ele era amigo e muito ligado políticamente ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho, também do PMDB.

Tote foi morto em campanha para mais uma vez voltar à Câmara de Esperantina.

De acordo com testemunhas, o crime que vitimou Tote aconteceu por volta das 19h30, na rua Toni Ramos, que dá acesso à Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, no bairro Batista de Amorim.

Fonte: Com informações do Portalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: