Política

Presidente da Câmara anuncia gestão "enxuta" com eficiência nos gastos

Jeová Alencar promete reduzir despesas para manter finanças da Câmara equilibradas

Domingo - 01/01/2017 às 12:01



Foto: R2 Plénario da Câmara de Teresina
Plénario da Câmara de Teresina

A exemplo do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que anunciou a redução dos gastos, da ordem de R$ 60 milhões em 2017, com a extinção de órgãos e corte de 30% dos cargos em comissão na Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), avisa que também vai adotar medidas de austeridade para diminuir as despesas na Casa.

O novo presidente defende realizar uma gestão "enxuta", com maior eficiência nos gastos, objetivando principalmente a redução de despesas para manter o equilíbrio das finanças do Legislativo, partir de 1º de janeiro de 2017, quando assumem os 29 vereadores e será realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara.

Joevá entende que o atual momento político e a crise financeira que se instalou no país, nos estados e nos municípios impõem a todos, trabalhadores, empresários, servidores, administradores e, principalmente, políticos e detentores de mandato eletivo, compromisso com a sociedade, qualidade e eficiência na gestão pública e harmonia entre os poderes.

“Não tenha dúvida que vamos adotar uma politica de austeridade também na Câmara. O país vive um momento de grande instabilidade política e financeira. O Piauí e Teresina não estão imunes aos efeitos dessa crise”, lembra.

Jeová Alencar considera acertada a decisão, já anunciada pelo prefeito de Teresina Fiirmino Filho, de corta cargos extinguir secretárias para economizar R$ 60 milhões por ano.

Apoiamos a decisão do prefeito de corta gastos e também pretendemos fazê-lo na Câmara . O momento é de reflexão, de contenção de gastos, até para podermos dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo feitos no município e para reivindicarmos do prefeito as obras reclamdas pela polulçação da capital”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: