Política

Presidente apressa indicação de nomes para comissões técnicas

Themístocles teme que as eieições e a Copa do Mundo possam atrapalhar

Terça - 06/02/2018 às 21:02



Foto: Caio Bruno/Alepi Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho
Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho

Depois de prestar contas da audiência de segunda-feira (5) com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, quando discutiuo fortalecimento dos Legislativos estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), recomendou aos líderes de partidos e blocos partidários que indiquem o mais breve possível os nomes dos parlamentares que irão compor as comissões técnicas da Casa.

Com o retorno, até 7 de abril, dos deputados titulares ao mandato e a saída dos suplentes, obedecendo a Legislação Eleitoral, a composição das comissões técnicas deve ser alterada.

O objetivo do presidente é que essas comissões já estejam formadas logo depois do Carnaval. “É necessário a formação das comissões técnicas nos próximos dias. E as lideranças da Casa precisam encaminhar suas indicações à Mesa Diretora”, solicitou Themístocles Filho.

O presidente também sugeriu que os partidos que têm interesse em compor blocos partidários devem formá-los agora, logo nas primeiras sessões do Legislativo.

“Feito isso, os líderes devem ser indicados e estes devem indicar os representantes das comissões, conforme o cálculo matemático que precisa ser feito. A partir daí teremos a composição das nove comissões desta Casa”, acrescentou o atual líder do Governo, deputado João de Deus (PT).

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: