Política

Presidenta Dilma e Temer se reúnem pela primeira vez em 2016

Dilma Temer Encontro Palácio do Planalto Relação

Quarta - 20/01/2016 às 22:01



Foto: Reprodução Presidente Dilma Rousseff com o vice-presidente Michel Temer
Presidente Dilma Rousseff com o vice-presidente Michel Temer
A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer se reuniram por cerca de uma hora e 20 minutos nesta quarta-feira (20) no Palácio do Planalto. O encontro, que ocorreu no gabinete de Dilma, foi o primeiro entre eles neste ano e contou com a presença em parte dele dos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo).

Ninguém falou com a imprensa após a reunião e o vice-presidente seguiu para o Palácio do Jaburu, residência oficial.

A relação entre Dilma e Temer vive o momento de maior desgaste desde que eles chegaram ao poder, em janeiro de 2011. No mês passado, Temer enviou uma carta a Dilma na qual disse que ela não confia nele. O conteúdo da mensagem gerou intensa repercussão política em Brasília e o resultado foi um comunicado por parte dos dois de que a relação entre eles será “institucional” daqui pra frente.

Há cerca de quinze dias, o vice já havia declarado que a relação entre ele e Dilma “fica harmoniosa” em 2016. Na semana passada, a presidente ofereceu café da manhã a jornalistas no Planalto e, perguntada sobre Temer, a petista disse ter “toda consideração” por ele.

Segundo o G1 e a GloboNews apuraram, o encontro desta quarta-feira foi articulado pelo chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que tem atuado como espécie de ponte entre a presidente e o vice. Na semana passada, ele procurou Temer e sugeriu o encontro. Em razão de uma viagem do peemedebista a São Paulo na ocasião, eles acertaram que a reunião ocorreria nesta semana.

O último encontro entre a presidente e o vice ocorreu há mais de um mês, no dia 16 de dezembro, quando eles participaram de almoço oferecido pelas Forças Armadas, em um clube de Brasília. Na ocasião, a banda militar que se apresentava executou a música “Amigos para sempre”, o que rendeu inúmeros comentários na internet, principalmente nas redes sociais.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: