Geral

Presidenta Dilma convoca seis ministros para discutir questões da Copa

Questões Ministros Justiça Presidenta Dilma

Terça - 08/04/2014 às 15:04



Foto: Arquivo Presidente da República, Dilma Rousseff
Presidente da República, Dilma Rousseff
A presidenta Dilma Rousseff se reuniu hoje (8) com seis ministros para tratar de questões ligadas à Copa do Mundo, que o Brasil sediará a partir de 12 de junho.

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, e da Cultura, Marta Suplicy estiveram no encontro, que começou por volta das 10h no Palácio do Planalto. No começo da tarde, Carvalho dará uma entrevista para falar sobre a reunião.

Na última semana, o governo iniciou uma operação em defesa da realização da Copa do Mundo no Brasil. O ministro Gilberto Carvalho foi escalado para comandar uma rodada de debates com movimentos sociais e organizações não governamentais. O objetivo é prestar esclarecimentos à população sobre as iniciativas do governo para o Mundial, dar mais transparência às ações e evitar uma eventual onda de protestos durante o megaevento.

Carvalho deverá percorrer as 12 cidades-sede da Copa com a iniciativa, batizada de Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: