Polícia

Trezentos PMs deixam gabinetes e voltam para as ruas

O "Expediente Operacional" vai acontecer às quintas e sextas-feiras
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 29/09/2017 13:10
Policiais militares deixaram os serviços administrativos para fazer o policiamento ostensivos nas ruas de Teresina Policiais militares deixaram os serviços administrativos para fazer o policiamento ostensivos nas ruas de TeresinaFoto: PM-PI

Uma "operação presença" colocou nas ruas de Teresina, na manhã desta sexta-feira (29), mais 300 policiais militares, que deixaram os serviços administrativos para realizar rondas ostensivas no Centro e zona Leste da capital. principalmente das 16h Às 22h. O "Expediente Operacional" deu resultado. Varios suspeitos foram presos, inclusive um acusado de assaltos, detido na Avenida Maranhão, por volta de 11h30 de hoje.

O coordenador de operações da Polícia Militar, coronel Alberto Menezes, explica que a PM antecipou as ações da Operação Fim de Ano, deflagrada normalmente em dezembro. “Na semana passada, o Comandante Geral, Coronel Carlos Augusto, esteve reunido com os Comandantes da capital, juntamente com a CGO [Coordenação geral de Operações] e os CPMs [ Comandos de Policiamento Metropolitano], e planejaram o Expediente Operacional, que vai iniciar hoje e se estender até dezembro deste ano. Todas as quintas e sextas-feiras, as Unidades Operacionais da Polícia Militar da Capital irão disponibilizar os policiais que se encontrarem no expediente administrativo para a parte operacional. Com esse remanejamento, nós vamos ter, em média duzentos policiais a mais em turnos operacionais”, explicou o coordenador.

"Vamos acabar com o expediente administrativo nas quintas e sextas e o efetivo vai ser deslocado para a parte operacional, nos horários com maiores ocorrências: das 16h às 22h. Estamos antecipando um trabalho que seria feito no fim do ano. Vamos ter policiais no centro a pé e na zona Leste será o policiamento motorizado. Posteriormente, a operação vai se estender para outras regiões em diferentes dias da semana", avisou o coronel.

Policiais militares deixaram os serviços administrativos para fazer o policiamento ostensivos nas ruas de Teresina
Militares deixaram os serviços administrativos para fazer o policiamento ostensivos nas ruas de Teresina (Foto:PM-PI)

Comentários