Polícia

Presa quadrilha da BA que roubava equipamentos de torres de telefonia no PI

Os criminosos têm passagens pela polícia por homicídio, receptação e tortura

Sábado - 30/09/2017 às 11:09



Foto: Divulgação/PM Presa em flagrante
Presa em flagrante

Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana, em parceria com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança da Bahia, realizaram a prisão de uma quadrilha responsável por deixar o município de Paulistana sem sinal de telefonia móvel nessa sexta-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, o comandante do 20° BPM, Major Felipe, determinou que uma equipe abordasse o veículo modelo Sonata, marca Hyundai, com placas de Feira de Santana/BA, que estava circulando na cidade.

Ao se deparar com os suspeitos, foi efetuada a busca veicular e pessoal dos ocupantes identificados como Lesley Augusto Conceição, 39 anos, natural de Feira de Santana-BA e com passagem pela polícia por receptação e tortura; Arles Santos de Queiroz, 24 Anos, natural de Camaçari/BA, com passagem por receptação e homicídio; Maicon Francisco Oliveira, 25 anos, natural de Camaçari/BA, com passagem por homicídio e receptação; e Elson Santos Junior, 22 anos, natural de Campim Grosso/BA.

O que chamou a atenção dos policiais foi que no interior do porta-malas foram encontrados quatro retificadores de corrente elétrica, dois transmissores de rede de micro-ondas, dois conversores de dados 2G/3G, alicates de diversos modelos para cortar qualquer tipo de cadeado e ferramentas diversas.

Segundo a PM, o material encontrado é utilizado pelas empresas de telefonia móvel em suas torres de transmissão, sendo que a região estava sem sinal de celular desde as primeiras horas da manhã, o que corroborou com a suspeita da origem ilícita de todo material encontrado.

Mantido contato com Oficiais da Inteligência da Polícia Militar de Bahia os mesmos relataram envolvimento dos indivíduos em vários delitos de mesma natureza e correlatos, o que ajudou a corroborar as suspeitas sobre a procedência criminosa do material. Os integrantes da quadrilha entraram em contradição repetidas vezes, não restando aos indivíduos outra saída senão a confessarem a real origem dos equipamentos.

Os aparelhos foram furtados das bases das torres das cidades de Alegrete, Padre Marcos, Alagoinha, Geminiano e Jacobina, todas no Piauí. O bando ainda contava com informações privilegiadas sobre a localização das cidades e tipo do material encontrado em seus alvos, sendo encontrado no veículo uma lista contendo as coordenadas das cidades e qual tecnologia empregada na torre. Ao todo, estima-se que o equipamento está avaliado em R$30 mil.

O bando, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: