Presa quadrilha acusada de roubos; drogas e armas são apreendidos

litoral prisão baleada quadrilha


Acusados são baleados, dominados e encaminhados à Central de Flagrante

Acusados são baleados, dominados e encaminhados à Central de Flagrante Foto: proparnaiba

 Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha acusado de assaltos por volta das 14h de ontem (28/01) no conjunto Broderville, Bairro Primavera, em Parnaíba. Após dois meses de investigação integrantes da quadrilha foram presos. Os policiais agiram em cumprimento a mandados de prisão.

No momento da abordagem, eles reagiram a investida da polícia e dois foram baleados. Sendo eles Lucas Felipe Meneses Sobral, 19 anos, que foi atingido no joelho e André Costa Silva, 21 anos, que foi atingido nas costas. Os dois foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o hospital.

Os policiais conseguiram ainda capturar Samuel de Meneses, 21 anos, suspeito de ser um dos líderes do bando nos roubos e tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, Gustavo Antônio Araújo da Silva Júnior, 18 anos, Matheus Henrique Ferreira Damasceno, 18 anos, e Luzia de Maria Silva Almeida, 24 anos. Pela ocasião da abordagem, os policiais apreenderam três armas de fogo, dois revólveres e uma espingarda, bem como pedras de crack, maconha, cartões, aparelhos telefônicos, notebook entre outros. Todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e autuações necessárias.

Participaram da ação, o Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar, sob orientação do tenente coronel Costa Lima; a Força Tática, o Ronda Cidadão, guarnições do ostensivo militar; agentes de Polícia Civil, sob coordenação do delegado regional Rodrigo Moreira; policiais civis de Buriti dos Lopes, sob orientação do delegado Rodrigo Mello; o investigador de Polícia Civil Astrogildo Fernandes e a Polícia Federal.

Segundo o delegado Rodrigo Moreira, a ação e a parceria foram planejadas para poder dar reposta a sociedade, entre os presos estão os autores de roubos e de homicídios. O tenente coronel Costa Lima, disse que entre os homens presos, estão os de Parnaíba que atuam com auxílio de outros de cidades distintas. O parlamentar e investigador de Polícia Civil Astrogildo disse que foi realizada uma reunião entre as forças policiais e autoridades do município onde foi decidida a ação em desfavor dos autores de roubos em Parnaíba.

Em um primeiro momento foi preso José Ribamar dos Santos, 24 anos, vulgo "Ribinha", no final da tarde do último sábado (24/01), onde confessou que foi o autor da morte de Adriano Silva de Barros, o "Adrianinho", e Alexssandro Tavares da Silva, de 24 anos, o “Alex Gibão”. Disse ainda que seu companheiro é uma pessoa identificada pelo nome de Galego, que no momento da intervenção policial, no Broderville, fugiu. “Ribinha” informou aos policiais que Samuel foi chamado para integrar a equipe para realização dos assaltos.

Fonte: com informações do proparnaiba

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: