Geral

Presa no Piauí quadrilha especializada em roubar pneus de caminhão

quadrilha caminhão roubo pneus presa

Quarta, 22/04/2015 às 00:04



Foto: florianonews Carreta teve todos os pneus roubados por uma quadrilha
Carreta teve todos os pneus roubados por uma quadrilha
 Integrantes de uma quadrilha especializada em roubar pneus de caminhões foram presos nesta terça-feira (21) em Uruçuí, a 453 km ao sul de Teresina. Segundo a polícia, a quadrilha é de Sergipe, mas possui ramificações em vários estados do Nordeste e vinha atuando principalmente no Piauí e Maranhão.

Segundo o major Nelson Feitosa, do 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, foram encontrados em poder da quadrilha 66 pneus com calha e vários rádios de comunicação, além de equipamentos usados para remover as rodas. O último ataque aconteceu em Bom Jesus, onde de apenas uma carreta levaram 32 pneus.

“As últimas ações foram registradas em Floriano na semana passada e nesse domingo em Bom Jesus. Hoje tentaram em Uruçuí, sequestrando uma vítima. Fizemos barreiras no Maranhão e conseguimos prender três dos quatro integrantes do núcleo que atuava no estado”, afirmou o major.

Dois dos homens presos são de Itabaiana, Sergipe, e um de Coronel João Sá, na Bahia. Os três foram autuados em Uruçuí pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, lesão corporal, cárcere privado e seguiram  para a penitenciária de Vereda Grande, em Floriano.

“É uma quadrilha conhecida e especialista em fazer roubo de pneus. Quando eles conseguem montar uma carrada seguem para revender”, disse o major, ressaltando que, só nos últimos dias foram seis caminhões atacados na região sul do Piauí.

“A quadrilha pode ser maior. O núcleo atuando em Uruçuí nós conseguimos desarticular. Eles roubam um caminhão, levam para um local esmo e depenam”, ressalta.

Fonte: com informações do cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: