Prefeito vai decretar situação de emergência em Teresina

O rio Poti atingiu oito metros e alcançou a ‘cota de atenção’ nesta quarta-feira (3)


Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), quer aumentar a divida

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), quer aumentar a divida Foto: Redação

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), vai decretar situação de emergência devido as chuvas intensas que atingem a capital e consequentemente eleva cada vez mais o nível dos rios. O decreto será assinado nos próximos dias.

O rio Poti atingiu oito metros e alcançou a ‘cota de atenção’ nesta quarta-feira (3). O rio Parnaíba também vem recebendo um grande volume de água. A Defesa Civil Municipal monitora 56 áreas de risco e na manhã de hoje a equipe visitou as regiões mais afetadas, principalmente na zona Norte.

Nos últimos 15 dias foi registrado acumulado de chuva de 500 mm em Teresina. Essa atenção se redobra para áreas sujeitas a deslizamentos.A previsão é de chuva intensa nos próximos dias na capital piauiense. 

Previsão de tempo para Teresina

De acordo com Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), há risco de chuva forte e as pancadas de chuva continuam frequentes nos próximos dias.  As cidades do norte do Piauí registraram as maiores precipitações nas últimas 24 horas. Em Teresina capital, choveu 45 mm nessa terça-feira.

Fonte: Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: