Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar será entregue no dia 19 de novembro

oremio qualidade do ar entregue dia 19


Reforçando o propósito de incentivar o investimento em projetos ambientais para as empresas do setor, a Fetrans - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará Piauí e Maranhão, promove juntamente com o Sest Senat Teresina – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, pelo 13º ano consecutivo, a entrega do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2015, no dia 19 de novembro (quinta-feira), às 16 horas, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina (PI).

A solenidade contará com a presença de Diretores, empresários, personalidades do setor e trabalhadores das 17 empresas de transporte de passageiros e de cargas concorrentes ao prêmio e que apresentam diversas iniciativas em prol da valorização e preservação do meio ambiente.

O Prêmio busca reconhecer as empresas que mobilizam suas equipes e que investem em projetos ambientais nas suas garagens e nas comunidades onde atuam, transcendendo o aspecto econômico e mostrando à sociedade que a preocupação com a causa ambiental é algo que pode e deve ser trabalhado por todos os setores. O público presente poderá conferir ainda a apresentação cultural.

Dentre as 17 empresas inscritas para o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar versão 2015, 16 são empresas de transporte de passageiros e 01 de transporte de cargas.

Além do troféu principal às empresas vencedoras, a premiação contempla também outros reconhecimentos, como o Certificado de Qualidade Empresa 100% às empresas com frota totalmente aprovada pelo Programa Despoluir e que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores ambientais e o Troféu Destaque Ambiental, entregue a personalidades ou instituições cujas ações contribuem para um meio ambiente saudável. Nesta edição, o homenageado será com o Troféu Destaque Ambiental é a Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí.

O período de avaliação dos veículos aconteceu de janeiro à Setembro deste ano.

SOBRE O DESPOLUIR

A Federação dos Transportes coordena desde 1997 o programa ambiental do transporte, o Despoluir, que tem como objetivo promover o uso racional de combustível e a redução de emissões no setor de transporte. A equipe do programa realiza inspeções veiculares periódicas nos veículos das frotas das empresas do Ceará, Piauí e Maranhão. Além de orientar sobre a qualidade do óleo diesel e realizar palestras sobre condução econômica e meio ambiente.



Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar – Versão 2015 - Teresina

Local: Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

Data: 19 de novembro (quinta-feira)

Hora: 16 horas

Mais informações: (85) 3261.7066 – Marcelo Brasil – Coordenador do Núcleo Socioambiental da Fetrans

www.fetrans.org.br

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: