Prêmio Jovem Cientista do Piauí é reconhecido pelo Estado do Acre

A iniciativa valoriza o conhecimento e promove o estímulo à pesquisa.


O Prêmio Jovem Cientista do Piauí, que valoriza a expansão da pesquisa entre estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica da rede pública e privada, recebeu, nesta semana, um termo de cooperação oriundo da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) do Acre, com o objetivo de, futuramente, levar a ideia para o estado do Norte do Brasil.

O termo de cooperação, enviado pela gestora Renata Silva e Souza, da SECT, sugere a transferência de expertise na elaboração e implantação da iniciativa piauiense para a realização do Prêmio Jovem Cientista Acreano. De acordo com  Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, é motivo de orgulho para o Piauí ganhar um reconhecimento a nível nacional, que "extrapola as nossas fronteiras e, especialmente, em poder ajudar a promover um intercâmbio de trabalhos técnico-científicos de diferentes instituições educacionais de toda a região do Acre".

“Estamos felizes com o sucesso do Prêmio Jovem Cientista do Piauí, que valoriza o conhecimento e promove o estímulo à pesquisa. Tivemos alunos que já se destacaram internacionalmente a partir de trabalhos inseridos em projetos como este”, afirma o superintendente.

Inscrições

As inscrições do Prêmio Jovem Cientista do Piauí foram prorrogadas até o dia 3 de outubro. A outorga da premiação será durante a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (PiauíTec), nos dias 28 e 29 de outubro, no Parque da Cidadania, às 17h.

O projeto é do Governo do Piauí, com parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet),  a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A feira estará aberta à participação e visitação de estudantes, professores e do público em geral, de forma gratuita.

Os participantes precisam analisar todo o edital e cumprir as normas estabelecidas pela Comissão Organizadora do PiauíTec. A inscrição pode ser realizada pelo site www.sedet.pi.gov.br/piauitec2017.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: