Prêmio Gestão Escolar tem inscrições até segunda (28)

O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com o Ministério da Educação.


Rejane Dias

Rejane Dias Foto: Reporter10

Seguem até a próxima segunda-feira (28) as inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2017, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com o Ministério da Educação. Para participar, o gestor deve se inscrever no site (www.premiogestaoescolar.com.br). 

O processo de seleção das escolas inscritas se dará em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. Nas etapas Local e Estadual, representantes do Consed e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em cada unidade da federação, serão responsáveis por selecionar os avaliadores e coordenar o processo seletivo em suas respectivas jurisdições. 

Além dos diplomas, as vinte e uma escolas "Destaque Estadual/Distrital" participarão de uma viagem de intercâmbio nacional, em data/local a serem definidos pelo Consed; as cinco escolas selecionadas como "Destaque Regional" participarão de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina; a escola selecionada como "Referencia Brasil" será premiada com R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e o respectivo Diretor (ou um membro da equipe gestora) receberá uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina, em data/local a serem definidos oportunamente pelo Consed. 

No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem estimulado seus gestores a participar do prêmio como forma de fortalecimento do sistema educacional. Para reforçar a convocação dos gestores a secretária de Educação,Rejane Dias, vem ainda utilizando as redes sociais.

"Estamos convidando os nossos diretores de escola pública estadual a participar do prêmio Gestão Escolar 2017. O principal objetivo é reconhecer as boas práticas, incentivar os processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiência entre gestores e gestoras. Ter a sua participação é trabalhar por uma escola púbica cada vez melhor e mais eficiente", disse. 

A coordenadora Carminha Pires enfatiza que a divulgação por parte das Gerências Regionais de Educação (GREs) é de extrema importância. "Além da premiação nacional, a Seduc premiará os três primeiros lugares no Estado e a GRE que inscrever o maior número de escolas também será premiada. A secretária Rejane Dias anuncia nesta quarta as premiações estaduais", garante.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: