Premiação, Maracanã e unidade. As apostas do Flamengo para o hepta

O Flamengo está confiante na conquista do heptacampeonato brasileiro


O flamengo briga pelo título do campeonato brasileiro

O flamengo briga pelo título do campeonato brasileiro Foto: © Divulgação/Flamengo

O Flamengo está confiante na conquista do heptacampeonato brasileiro. A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de arquivar o pedido do Fluminense para a anulação do clássico vencido pelo Rubro-negro foi recebida como mais uma motivação para os últimos sete jogos. No entanto, outros três fatores são fundamentais na corrida para tentar tirar a diferença de quatro pontos para o líder Palmeiras - 64 a 60.

Um deles envolve o chamado bicho. A diretoria acertou a premiação de R$ 3 mil por jogador a cada vitória conquistada. Embora não seja determinante na campanha, a soma agrada aos atletas e vem sendo paga religiosamente pelos cartolas sempre após as partidas.

Outro fator importante e destacado pelos envolvidos no dia a dia do Flamengo está no grupo de trabalho. Existe uma unidade elogiada por dirigentes e pelos próprios atletas. As lideranças do elenco são ouvidas e a presença da diretoria no Ninho do Urubu é vista como fundamental pelo grupo.

Foi assim na última terça-feira (18), quando o diretor Rodrigo Caetano reuniu o plantel para passar o posicionamento do departamento jurídico e garantiu que oFlamengo teria de volta os três pontos da vitória sobre o Fluminense. Foi dito aos jogadores para acreditarem e lutarem até o final pelo título. A resposta foi positiva.

Esses fatores se reúnem no Maracanã, onde o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (23), contra o Corinthians, às 17h (de Brasília). O principal palco do futebol nacional é considerado na Gávea um dos principais trunfos na corrida pelo título.

Uma amostra do apoio da torcida e da identificação com o estádio se deu na venda de ingressos. Os 54.424 - carga total de 69.191 - se esgotaram em menos de dois dias. A diretoria reservou 3.500 para os pontos físicos, mas pouco depois das 13h de quinta-feira (20) os bilhetes acabaram (veja vídeos abaixo).

Milhares de rubro-negros estiveram no Maracanã e voltaram para casa sem ingressos. As imagens das filas foram vistas pelos atletas, que se emocionaram com a mobilização e prometeram que o Flamengo fará a sua parte até o final do Brasileirão. Resta cumprir e esperar por tropeços do Palmeiras.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: