Política

Prefeituras e câmaras municipais têm contas bloqueadas

O TCE-PI bloqueou as contas por inadimplência dos gestores dessas unidades
Fonte: TCE-PI | Editor: Paulo Pincel 13/12/2017 09:07
O procurador-geral de Contas Plínio Valente e o presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo O procurador-geral de Contas Plínio Valente e o presidente do TCE-PI, Olavo RebeloFoto: Paulo Pincel

Três prefeituras, de cinco Câmaras Municipais, três consórcios municipais e um Regime Próprio de Previdência Social tiveram as contas bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Foram bloqueadas as contas das prefeituras de Barreiras do Piauí, Gilbués e Passagem Franca do Piauí.

O TCE-PI também determinou o bloqueio das contas dos Legislativos municipais de Assunção do Piauí, Nazaré do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Sebastião Barros e Várzea Branca, bem como Regime Próprio de Previdência Social de Nossa Senhora de Nazaré.

Estão bloqueados os consórcios municipais do Médio Parnaíba do Piauí, da Regional de Saneamento do Sul do Piauí e da Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado, na edição de segunda-feira (11) e o desbloqueio só será efetuado quando os gestores prestarem contas do exercício financeiro de 2017.

Veja a decisão!

Comentários